Bem-vindo ao Blog Vidas Secas!

Aqui você vai encontrar artigos, curiosidades, e comentários sobre o livro (Vidas Secas) e seu autor (Graciliano Ramos), além do filme, livro e slide, Pare, olhe, leia, comente, informe-se, utilize bem este espaço. Divirta-se e volte sempre!

Fámilia ilustrada em Vidas Secas.

Fámilia ilustrada em Vidas Secas.
Uma ilustração feita por Vinícius Mattoso retratando uma fámilia em vidas secas seguindo abaixo com assinatura de Graciliano R. (Autor do livro).

domingo, 20 de setembro de 2009

Vidas Secas - Filme (1963) e montagem




SINOPSE: Foi o único filme brasileiro a ser indicado pelo British Film Institute como uma das 360 obras fundamentais em uma cinemateca. Neste filme fica perceptível a influência marcante do neo-realismo italiano na obra do diretor Nelson Pereira dos Santos.
Pressionados pela seca, uma família de
retirantes composta por Fabiano, Sinha Vitória, o menino mais velho, o menino mais novo e a cachorra Baleia, atravessam o sertão em busca de meios para sobreviver. Essa obra de Graciliano Ramos é trabalhada em diversos âmbitos, como educacionais, sociais e filosóficos, por diversos tipos de instituições de ensino em todo Brasil; em 2009, 75 universidades escolheram esta obra literária para seus vestibulares. O filme foi indicado a Palma De Ouro e recebeu o Prêmio OCIC, além disso foi considerado o melhor filme de 1963 pelo Festival de Cinema de Gênova, na Itália, e obteve os prêmios Catholique International du Cinema, e Ciudad de Valladolid, na Espanha. Em 1983, "Memórias do cárcere" de Graciliano é adaptado para o cinema, também por Nelson Pereira dos Santos.

Abaixo segue as partes do filme para download

PARTE - I

PARTE - II

PARTE - III

PARTE - IV

PARTE - V


Bom filme!

Abaixo um vídeo contendo cenas do filme mostrando a "cara" da seca com as realidades ditas nas frases ao longo do vídeo.


Um comentário:

  1. Deixando um link válido para o Filme - Vidas Secas - http://www.2downloadz.com/efklkeq6b6

    ResponderExcluir